Associação Musical BFS Banda Filarmónica de Sebolido - Banda Filarmónica
Associação Musical BFS Banda Filarmónica de Sebolido

A história da Associação Musical BFS Banda Filarmónica de Sebolido (Penafiel) começou a ser escrita a 01 de outubro de 2019, quando um conjunto de pessoas decidiu, em Sebolido, criar uma nova associação musical. Após a definição dos objetivos e linhas de orientação, iniciou-se o trabalho de estruturação da Associação. Após algum tempo, e graças ao empenho de muitos, a mesma passou a ter todos os documentos em dia e a estar devidamente legalizada, assumindo-se como independente de qualquer ideologia (política, económica ou outra).

Nas diversas valências da coletividade, um reportório variado faz com que todas elas sejam requisitadas para animar romarias, missas, casamentos, festas particulares e outros eventos. Além da música, a coletividade promove eventos de convívio, figuração em teatro e jantares.